quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ânimo? Roubaram...


Há dias não escrevo algo de próprio punho, apenas tenho colocado aqui poemas e canções que são importantes, que falam ao meu coração e parecem falar da minha vida, das escolhas que fiz e o que elas fizeram de mim. Mas, acredito que essa melancolia torna-se cansativa pra quem lê (ou não). Então, mudemos de assunto (mas só um pouquinho)!

Alguém além de mim tem a impressão de que esses dias quentes nos retiram a alma? Sim, parece exagero, mas todo meu ânimo (ANIMA, palavra de origem latina que quer dizer alma, ser ou estar vivo) é consumido pela força do calor desses dias.

Esse roubo do ânimo ou mesmo da alma é preocupante. E o que um ser sem alma? É um ser morto, sem vida. Sem aquele sopro vital que nos sustenta. De fato, não é apenas o calor o ladrão da (minha) alma nesses dias. A alma pode ser seqüestrada por divesas coisas: pela rotina, pelas derrotas, pelas fraquezas espirituais, por pessoas que desrespeitam os sentimentos alheios, por nossas dúvidas que mais tarde se mostram como claras certezas, pela violência, pela intolerância, etc, etc.

Bom, isso é apenas o ínicio de uma reflexão. Prometo escrever mais sobre o assunto.

*Preciso de um padre e um psicólogo urgente! Ah, e de uma chuva pra encharcar o corpo e o coração...

Um comentário:

  1. Chuva! Benção dos Céus! Como a tenho esperado para levar este calor e assim tirar esta sensação de que o tempo não passa, sensação de estar preso. Realmente horrível este calor, mais parece um pesadelo prolongado.

    Estou em total acordo contigo Lu, o Animo é necessário e este calor só vem nos privar dele. Deve ser desagradável morar em locais de clima constantemente quente.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS PERTINENTES, POR FAVOR!