quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Afinal, é Agosto

O tempo tem passado tão rapidamente que mal havia percebido a chegada de agosto. E se esse blog tem esse nome é devido à minha predileção por este mês. Não somente por ser o mês do meu nascimento mas agosto tem o nome bonito... lembra gostar, sentir gosto, sabor. Além disso, alguns queridos também aniversariam neste mês e encontros especiais em minha vida se deram (se deu?) no mês de agosto.
O clima ruim e seco de agosto, em que a poeira encobre a solidez dos nossos dias, poderia levá-la a encobrir também as dores perenes da vida, deixá-las encardir e perder seu valor com o tempo. Mas poderia também dar lugar ao brilho e ao lustre da alegria das lembranças bonitas e saudosas. Sim, a dor deve ser esquecida e as lembranças positivas guardadas em lugar de alto valor: o coração.
Porém, mais do que isso, é bom afastar da secura os nossos corações e prepará-los para as chuvas que hão de vir. Chuvas que regam, fecundam e trazem umidade à terra seca que as nossas escolhas trouxeram pra dentro de nós. Plantar a semente do amor no coração e deixar que o tempo bom se aproxime... Tarefa fácil? Fácil de expor em palavras como estou fazendo agora. Será que consigo? Será que a poeira já não aderiu tanto que se tornou impossível limpá-la? Ou será que nem a mais forte chuva vai conseguir umidecer esse terreno árido?
Coração dos outros é terra que ninguém anda. Cada um sabe quão seco e sujo estão a vida e o coração. "Oh chuva, vem me dizer..."
Enfim, é agosto. Eu sou de agosto e tudo que escrevo aqui, seja junho ou julho, é MEU AGOSTO...
"Quando será que eu vou encontrar paz pro meu coração..." (Agosto, Simoninha)
*Não ouviu ainda??? Ouça e lembre de mim...

2 comentários:

  1. Olá Luciana,

    Tenho que primeiramente parabenizá-la pela escrita, fiquei indo e voltando por seu texto deliciando-me com sua bela forma de escrever, sua voz até me veio à mente me ajudar na leitura, confesso que gostei, ela será sempre bem vinda em momentos como este.

    Ahhh... O coração... Pobre coitado, é triste ver um coração empoeirado, é como ter um belo pássaro preso em uma gaiola, privado da liberdade que é sua maior alegria. É como ver uma princesa cheia de riquezas e de tristezas ao constatar que desejaria trocar tudo por um sincero suspiro de felicidade.

    Para trazer um pouco de esperança vale o comentário:

    Creio que não há coração vivo que seja incapaz de sacudir para longe toda a poeira acumulada, mesmo que por muito tempo, ao ter o vislumbre de um alguém que lhe seja compatível. A poeira talvez tenha servido para acalmar os ânimos deste pobre coração. Ao despertar, poderá trabalhar com total disponibilidade, recebendo sempre o estímulo de outro que bate bem forte, bem próximo e com igual ritmo. Neste momento mesmo o terreno mais árido daria abrigo a mais bela das roseiras.

    Espero que você possa fazer acordar todos os seus sonhos e que este Agosto possa lhe trazer muitas coisas boas para se recordar futuramente.

    ResponderExcluir
  2. LUCIANA ALVES DE LIMA


    Como poderia definir esta pessoa, que para mim sua amizade é muito importante... Existem várias, mas todas as definições são muito comuns, como por exemplo, amiga, companheira, confidente, linda, legal, enfim, pensei...pensei... e encontrei uma forma de defini-lá de uma maneira mais que especial, não que você não tenha todas essas qualidades, mas para mim é tudo isso e muito mais. Então andei observando a respeito deste mês que para muitos não é muito favorável, e então passeando por Brasília, observei que é uma época de seca, que as gramas, as árvores talvez não fiquem muito bonitas, POR SER ESTE MÊS DE AGOSTO, QUE É O DA SECA E DO FRIO.
    A propósito, as árvores... EM ESPECIAL: os Ipês, como suas flores são lindas, e você já observou que eles florescem sempre ao contrário do restante das vegetações do nosso cerrado? É isso mesmo, enquanto você olha para a cidade e ver tudo seco, sem vida, no meio de todas estas tristezas encontramos o Ipê, lindo e florido, embelezando e dando esperança a nossa cidade. Esta árvore apesar de ter uma aparência delicada, consegue florescer aos mais difíceis obstáculos da natureza. E foi com toda essa observação, que consegui a definição mais ideal para Luciana, você é como um Ipê, delicada, sensível, melancólica(como você mesma se titula), mas FORTE. Uma pessoa FORTE, apesar de tudo que já passou nesta vida, de todos altos e baixos, tem uma fortaleza dentro de ti, que a faz murchar e florescer, nos mais difíceis momentos, e jamais deixa de trazer paz e alegria onde chega. é por isso que gosto de te chamar de: FLOR... Amiga muito especial para mim que floresce minha vida.

    Te amo em Cristo, minha amiga.

    Obrigada, por estar presente em minha vida.

    BEIJOS

    Nana

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS PERTINENTES, POR FAVOR!