sábado, 15 de agosto de 2009

Presente-passado



Depois da demora em escrever novamente aqui (peço desculpas àqueles que leem meu blog), hoje retorno com essa canção "queridinha", linda demais e que tem embalado meus dias. Presente-passado é meu discurso, meu texto, tudo o que eu mesma gostaria de dizer, de cantar. Tomara que não seja meu discurso eterno. E viva a melancolia, enquanto ela puder trazer lindas canções com essa.

Presente-passado (Isabella Taviani)

Ai essa saudade no meu peito

Esse vazio de você

Ai esse meu jeito meio feio

De não saber me (lhe?) perder

Você se foi sem dizer

onde podia lhe encontrar

Uma razão pra viver

Você podia me deixar

Mas o tempo passou

e essa dor não cessou

Há descaminhos em meus passos

Uma sombra que abraço

Um presente-passado

Uma vontade tamanha

de não ter mais vontade

Não admiro os covardes

mas agora é tarde

Ai o tempo frio que me esquenta

a boca seca que me tenta

Ai o véu da noite que alumia,

é meia noite em meio dia

Você se foi sem deixar

a chance de se ver voltar

Uma razão para esquecer

é o que ficou em seu lugar

Mas o tempo passou e essa dor não cessou

Há descaminhos em meus passos

Uma sombra que abraço

Um presente-passado

Uma vontade tamanha

de não ter mais vontade

Não admiro os covardes mas agora...

Há descaminhos em meus passos

Uma sombra que abraço

Um presente-passado

Uma vontade tamanha

de não ter mais vontade

Não admiro os covardes

mas agora...

É tarde!

3 comentários:

  1. Belíssima canção. Realmente a melancolia nos traz momentos bastante proveitosos, mas tenho certeza de que não será este seu discuro eterno. Você é merecedora de grande felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Para postagens musicais, comentários musicais:

    "Quando deixou o orgulho gerar ingratidão, morreu sem saber
    Quando deixou o egoísmo ofuscar o coração, perdeu sem querer
    E quem só quis se banhar no luar de um lindo amor, e jamais sofrer
    Plantou o amor sem ter que preocupar se ia colher
    Insitiu tentar em fazer brotar, perceber a chave para a vida
    Quando você acordar não deixe de agradecer
    Joga a tristeza no ar que o melhor é viver
    Insistir, tentar. Do amor provar, se não deu valeu, nunca é tarde pra recomeçar...
    Se perguntarem sobre um novo sonhador, sou eu
    Se perguntarem sobre o medo do amor, morreu.
    Eu estou cheia de vida, cheia vida e amor
    e quem duvida, go away
    Quando meus olhos ficaram de frente para os seus, o tempo parou
    Quando o tempo ensinou respeitar o amanhecer, o mundo girou."

    http://www.youtube.com/watch?v=St7UFu2_twE

    ResponderExcluir
  3. Linda a música, gosto muito de ouvir Isabella Taviani.
    Estava mesmo com saudade de ler o que vc escreve.

    Como disse nosso maravilhoso Mário Quintana: "Melancolia maneira romântica de ficar triste"

    Beijos

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS PERTINENTES, POR FAVOR!