terça-feira, 28 de julho de 2009

Como Tu, Maria...

Um amigo muito querido, que vive distante de mim mas por quem eu tenho um profundo carinho, respeito e admiração me disse dias atrás que tenho o jeito de Maria. Disse que percebia em meu olhar, o mesmo olhar da Mãe. E é assim que me denomina nos emails dele que recebo: "Lu (menina do jeito de Maria)".
Nossa, quando me disse isso fiquei feliz, por talvez transmitir ao menos a ele, a ternura do olhar de Nossa Senhora mas fiquei perplexa ao imaginar tal comparação. Como alguém tão fraca e tão pobre na fé, repleta de defeitos e pecados poderia ser comparada a Ela???? Me senti envergonhada e indigna desse "título".
Sim, gostaria de ser como Ela. Maria é exemplo e modelo de fé. Exemplo a ser seguido. Por isso agora não desconsidero o modo como meu amigo me chama. Eu quero ter o jeito de Maria, todos nós podemos buscar o jeito de Maria. E que beleza há nisso!
Mulher do SIM, da coragem e da entrega, enfrentou o mundo com fé e confiança. Na pobreza, carregou dentro de si o "Amor". E o amou, educou, levou ao colo, sarou as feridas, silenciou-se na sua dor e "guardava todas essas coisas em seu coração". Tudo isso com a doçura de mulher, de mãe.
Este é o primeiro momento em que aqui afirmo minha fé: sou católica, amo a Igreja e amo Maria. E peço Sua intercessão e o constante desejo em meu coração de ser como Ela: confiante e dócil à Graça de Deus.
* Amigo em Cristo sempre, Cléber!

4 comentários:

  1. Seu amigo tem toda razão Luciana.
    O elemento a que ele se refere é a sua graciosidade, que é de fato única.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, concordo com o pensamento dele, vc é meiga, dócil, transmite uma serenidade, assim como Nossa Senhora !
    Adorei o seu blog !
    Gosto muito dessas poesias!
    Bjokas...

    ResponderExcluir
  3. Seu amigo tem toda razão Luciana!²
    Você é muito linda!
    E a música "Estrada Nova" é muito boa, se você não se importa tive a audácia de colocá-la em meu blog.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Divinamente, encantadora!!!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS PERTINENTES, POR FAVOR!