segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Ânimo? Roubaram... (continuando)

Já repararam que é só eu falar a respeito do clima que ele muda? Os dias quentes de sol deram lugar, ao menos temporariamente talvez, a um clima mais ameno, fresco e com chuva. Mas falava anteriormente do roubo do ânimo, da alma. Voltemos a isso.
Aqueles dias quentes que me roubavam o ânimo e me faziam sentir a ausência da minha alma se foram, porém outros fatores tratam de cumprir o mesmo papel. Muitas vezes na vida, por diversos motivos, parece que temos a alma tirada de nós e um sentido pra continuar vivendo parece não mais existir. Faltam o ânimo, a coragem, ou mesmo a vontade de continuar vivendo, de encarar novos desafios, modificar a vida. Escolhas, pessoas, momentos entre outras tantas coisas podem retirar de nós o sopro de vida, acabam por levar o seu colorido e tudo se torna cinza. Certa vez alguém me disse que minha ausência tornava os seus dias cinzentos e achei exagero. Hoje sou eu quem me esforço a encontrar a cor nos meus dias...
Seqüestro da alma é o seqüestro da subjetividade. E ter a subjetividade seqüestrada causa uma ferida enorme na vida de alguém, muitas vezes difícil de cicatrizar.
Alguém
Alguém me levou de mim
Alguém que eu não sei dizer
Alguém me levou daqui.
Alguém, esse nome estranho.
Alguém que eu não vi chegar
Alguém que eu não vi partir
Alguém, que se alguém encontrar
Recomende que me devolva a mim.
(Padre Fábio de Melo em "Quem me roubou de mim?")
Mas chega agora a primavera, tempo de flor e de frutos que só nascerão se foram antes semeados. Espero em alguma primavera ter o que colher...

2 comentários:

  1. Lu, rezo para que sua primaveira seja recheada de bons frutos, que você possa saboreá-los com um belo sorriso no rosto.

    No mais: Ânimo Luciana, Coragem né! Temos que encotrar este alguém mencionado na música e dar um côro hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Voltei, senti a necessidade de fazer mais um comentário.

    Você falou sobre primavera, que é a mais bela das estações, traz o verde, traz vida, substitui as coisas desagradáveis de um período de abstinência, enfim: É algo novo, lembra um pouco a páscoa, vida nova.

    Já que estamos entrando em um período novo esta é uma boa oportunidade para abrir os braços para as mudanças,sem abrir mão de nossos valores.

    Um grande abraço,
    Daniel Lima

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS PERTINENTES, POR FAVOR!